Informática Básica: Wearables


Fala galera, beleza? 

Boas vindas à todos e à todas, sou Marcos Paulo de Oliveira Silva, estudante do IFAL- Campus Arapiraca, 1º ano de Informática, venho aqui com uma proposta deste blog onde irá abordar vários assuntos sobre Informática, tornando-o um dos melhores com assuntos bem vastos e completos sobre a área.

Primeiramente iremos começar a falar sobre Wearables, os quais vem crescendo bastante no mercado.
Está afim de descobrir o que são esses objetos "estranhos" e se apaixonar por eles? Te indico a continuar lendo.

O que são Wearables?

Wearables são dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados como itens de vestuário. Eles se caracterizam por impor acesso à internet em diferentes tipos de objetos.

Como exemplos de Wearables, pode-se citar relógios, óculos, sapatos, pulseiras e até mesmo camisas. É grande o número de equipamentos que podem ter fonte de tecnologia.

Os Wearables tem uma função principal de ajudar a tecnologia estar cada vez mais ligada ao dia-a-dia das pessoas de modo que sejam imperceptíveis.

Suas funções

Os sistemas Wearables dependem de dispositivos externos para o seu processamento e/ou conexão de dados. É possível em um simples relógio poder receber e visualizar e-mails, mensagens, chamadas telefônicas, etc. 

Além disso, eles ainda podem ajudar o usuário a ter uma melhor qualidade de vida, pois existem dispositivos capazes de registrar a contagem de batimentos cardíacos, gasto calórico, quantidade de passos que o utilizador deu, monitoramento do sono e notificações sobre aplicativos célula.

Em relação aos óculos com realidade aumentada, eles possuem GPS, previsão climática e conectividade com as redes sociais e e-mail. Sem esquecer, claro, da funcionalidade de câmera e microfone.

Principais Wearables

- Mi Band
- Mi Band 2

O Mi Band 2 está como um dos principais Wearables disponíveis no mercado, onde é um modelo em que tem um ótimo custo beneficio, principalmente importado.



Fontes de pesquisa:
>https://www.significados.com.br/wearable/
>http://www.up.edu.br


Autores:
Marcos Paulo de Oliveira Silva
Humberto Barbosa Taravares

Comentários